Como decolar seus projetos sem perder mais tempo e dinheiro

Saiba como decolar seus projetos sem perder mais tempo e dinheiro.

Para isso, afinal de contas, precisamos entender o que significa decolar um negócio. Assim, nesse post, vamos falar um pouco mais sobre essa ideia e como você pode decolar seu negócio, direto da sua casa ou lá da sua empresa.

 

Se você preferir, confira esse conteúdo em vídeo clicando abaixo:

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Planejar é preciso

Primeiro, antes de decolar a nossa aeronave precisamos definir o nosso destino, quer dizer, onde queremos chegar.

Vamos imaginar que você queira viajar e tem a opção de dois destinos para ir. Por exemplo, Rio de Janeiro ou Los Angeles. Em ambos o caso é preciso definir o plano de voo, verificar as rotas, o tráfego aéreo e a permissão das agências reguladoras que acompanham esse tráfego.

O destino define boa parte dos seus planos!

O destino define boa parte dos seus planos!

É preciso também verificar o combustível, a quantidade mínima de passageiros para viabilizar a viagem e se tem outras companhias aéreas também fazendo esses trajetos, a fim de montar uma adequada estratégia de marketing que garanta a escolha da nossa companhia.

E lá no destino? É preciso pensar como se dará a chegada, o desembarque assim por diante. No caso dos nossos dois destinos possíveis, fica evidente que todos esses detalhes devem ser pensados de forma específica a fim de diminuir gastos e maximizar lucros, sem perdas nos critérios de segurança ou qualidade.

E meus projetos?

O que esses exemplos têm em comum com o sucesso dos seus negócios se resume ao planejamento. Portanto, a elaboração do plano de negócios consiste em uma etapa essencial para decolar seus projetos de maneira mais eficaz, reduzindo custos e tempo em direção ao sucesso.

Não há como decolar seu projeto e suas melhores ideias, ou seja, chegar ao destino desejado sem antes fazer um bom planejamento. Isso explica porque, no Brasil, várias estimativas revelam que de cada 5 empresas, 3 fecham as portas antes de completar um ano de existência.

Ou seja, são aviões que, prematuramente, jamais chegarão ao seu destino. Uma tragédia, realmente.

Para viajar é preciso planejar!

Para viajar é preciso planejar!

 

Organização é fundamental

Portanto, uma boa organização é a chave para fazer decolar seus projetos. Mesmo que enfrentemos diversas turbulências inesperadas durante o caminho, se bem organizado e planejado estiver o seu negócio, mais seguro será passar por quaisquer adversidades.

Nesse sentido, também é importante contar com especialistas que possam nos ajudar no planejamento e execução dos nossos projetos. Se é certo que “tempo é dinheiro”, contar com profissionais gabaritados reduz a ambos.

Especialmente, para as pessoas que estão começando a empreender, é muito comum o desperdício de tempo e dinheiro.

Conte com a ajuda de especialistas para encurtar a sua jornada!

Conte com a ajuda de especialistas para encurtar a sua jornada!

No caso do dinheiro, muitas pessoas iniciam um trabalho próprio gastando mais do que devem em produtos e maquinários fora da ordem, do tamanho ou da necessidade atual do seu negócio. Inclusive, muitas das vezes, necessitam de outra fonte de renda para cobrir os gastos do seu projeto, porque, afinal de contas, “uma hora ele começará a dar lucro”, até quebrar, por falência ou desistência.

Essa lógica leva, necessariamente, a perda de tempo. E de energia. E tudo isso poderia ser evitado, garantindo, lá na frente, o sucesso do seu negócio se antes ele fosse respaldado por um bom plano de negócios que contasse, fundamentalmente, com ajuda profissional na sua elaboração.

Vamos decolar?

Aquele tipo de empresa que, sem perceber, você se vê trabalhando de manhã, de tarde e de noite, final de semana e feriados e ainda por cima não tira férias nunca, não serve para ninguém. Mas, espera um pouco, essa empresa é a sua?

O que aconteceu para você chegar nesse ponto? O estresse está lá em cima? Você tem vontade de abandonar tudo? Está difícil de pagar as contas? Será que faltou planejamento?

Às vezes é preciso parar e retomar seus planos!

Às vezes é preciso parar e retomar seus planos!

 

Então, talvez da maneira mais difícil, você já se deu conta que o bom de toda a viagem é curtir o caminho olhando pela janelinha, vendo as coisas fluir e o dinheiro entrar. Seja um projeto novo ou que já esteja em andamento, sempre é tempo de decolar seus projetos.

E isso só é possível fazendo um bom planejamento.

Aproveite e deixa aqui embaixo nos comentários algo sobre suas experiências, dúvidas e sugestões para seguirmos pensando sobre essa decolagem!

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *