Como fazer foto de perfil, capas, cartão de visita, produtos e postagens: as 5 artes fundamentais

Quer dar uma aprimorada na apresentação de seu negócio? Nesse post vamos mostrar as 5 artes fundamentais como um “kit de divulgação” para passar uma imagem muito mais profissional e decolar seu negócio!

 

Se você preferir, confira esse conteúdo em vídeo clicando abaixo:

Conheça nosso canal completo do Youtube clicando aqui.

 

Afinal, quando você vai contratar um serviço, como dentista, advogado, nutricionista, psicólogo, médico, etc… Antes, por acaso, você não dá aquela olhadinha nesses perfis nas redes sociais? Aposto que sim!

Pois fazem o mesmo com você. Normalmente, antes de contratar um serviço, as pessoas pesquisam sobre ele no Google, Facebook, Instagram e demais plataformas.

E é nesse momento que elas formam uma primeira impressão, muitas vezes, a definitiva sobre o seu negócio.

Então, vamos conferir as 5 artes fundamentais que aprimoram a “cara” do seu negócio para ele ter um aspecto muito mais profissional.

artes fundamentais kit divulgação decole seu negócio malu machado

1ª Arte fundamental: foto do perfil

A primeira delas é a foto do perfil, que precisa ser muito bem pensada.

Por exemplo, se você usa o logo da sua empresa. Confira se ele tem uma boa leitura, mesmo quando a imagem for pequena, pensando nas redes sociais.

Ou, se você usa uma foto pessoal, procure sempre que ela tenha contraste, quer dizer, que quem a vê de longe já identifique que é você mesmo.

No caso de uma foto profissional, vale a pena investir em fundos mais lisos, algo que valorize e deixe em destaque seu rosto.

Tente também escolher fotos que “olhem” para a pessoa que a visualiza. Isso gera muito mais empatia, já que a foto é pequena.

artes fundamentais kit divulgação decole seu negócio malu machado

2ª Arte fundamental: capas

A segunda arte fundamental que você precisa ter para aprimorar a imagem do seu negócio são as capas.

Pense em plataformas como o Linkedin, canal no YouTube, página do Facebook ou tantos outros sites que têm aquele espaço, além da foto de perfil, para você colocar uma capa.

Nesses espaços, lance mão da identidade visual do seu negócio. Use suas cores, fotos, fontes, enfim, utilize e reforce tudo aquilo que comunica a personalidade da sua marca.

Principalmente, aproveite para incluir seus contatos: telefone, e-mail, endereço, essas coisas. Apenas cuide para não “poluir” esse espaço com muitas informações.

artes fundamentais kit divulgação decole seu negócio malu machado

3ª Arte fundamental: cartão de visitas

A terceira arte fundamental que você precisa ter é um bom cartão de visitas. Independente se ele for impresso ou até mesmo um cartão virtual, como um card, PDF ou link de acesso às suas informações.

O caso é que você precisa ter um cartão de apresentação do seu negócio.

Ali você vai colocar a sua marca, o que você faz e os seus contatos. Em termos profissionais, o cartão de visitas, muitas vezes, é a primeira (ou principal) impressão que vão ter de você.

artes fundamentais kit divulgação decole seu negócio malu machado

4ª Arte fundamental: apresentação dos produtos

A quarta arte fundamental que você precisa ter é a apresentação dos seus produtos. Se você tem uma grande quantidade deles, pode ser elaborado um portfólio.

Seja num site ou até mesmo um PDF virtual ou impresso, dependendo do estilo do seu negócio, é imprescindível apresentar todos os produtos que você oferece.

Você ainda pode incluir informações como o preço ou a descrição mais detalhada dos seus produtos e serviços. Mas desenvolva uma arte que os apresente da melhor maneira possível.

artes fundamentais kit divulgação decole seu negócio malu machado

5ª Arte fundamental: redes sociais

A quinta arte fundamental que você precisa ter são as das suas redes sociais.

Isso inclui as postagens em todas as plataformas que você utiliza e que também devem reforçar a sua identidade a cada publicação.

Pois de nada adianta a pessoa entrar nas suas redes e ver artes dissonantes do seu conteúdo e vice-versa, ou seja, que não “falam a mesma linguagem”.

Dica de OURO: templates

A dica de ouro é produzir alguns templates, que são aqueles modelos prontos que você pode adaptar a cada publicação.

Sempre que necessário, por exemplo, ao surgir uma oportunidade boa para anunciar, com os templates você terá os elementos prontinhos para produzir novos materiais.

Ademais, se você tiver todas essas artes em um mesmo programa, como no Canva, vai conseguir produzi-las de forma muito mais agilizada e profissional.

Gostou dessas dicas? Você já tem suas artes fundamentais prontas ou, depois desse post, percebeu que precisa dar uma renovada nelas?

Conte aqui nos comentários a sua experiência para seguirmos aprendendo!

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *