Como Ganhar Dinheiro Na Internet

Sabia que você pode ganhar um bom dinheiro na Internet a partir do conhecimento que você já tem e ainda pode ajudar muitas outras pessoas?

Nesse texto vamos aprender a fazer uma renda extra a partir dos seus conhecimentos. Simples assim!

Se preferir, assista ao vídeo sobre o assunto no nosso Canal do Youtube:

Inscreva-se no YouTube do Decole Seu Negócio Já!

 

Dinheiro na Internet: ótima alternativa para os dias de hoje

No momento atual que estamos passando muitas pessoas estão sendo demitidas, mesmo aquelas que contam com muitos anos de experiência.

Esses são tempos em que precisamos nos reinventar!

Assim, é possível receber uma renda extra ganhando dinheiro na Internet! Você irá usar aquilo que a gente tem de melhor, em resumo, com as coisas que a gente já conhece e sabe fazer.

Mas, como você pode monetizar toda essa experiência e os conhecimentos que você já tem?

Identificando COMO podemos ganhar dinheiro na Internet (assuntos)

Cada pessoa é única e repleta de conhecimentos que certamente vão interessar as outras pessoas. Acontece que, muitas das vezes, sequer nos damos conta disso.

Para identificar como podemos ganhar dinheiro na Internet, a primeira pergunta que você deve responder é a seguinte: o que você resolve?

Por exemplo, você tem alguma habilidade manual para fazer artesanatos e coisas que encantam as pessoas?

Ou, quem sabe, é uma boa conselheira amorosa, espiritual e existencial?

Ou, de repente, vivem te pedindo para explicar assuntos dos mais diversos, como filmes, livros, política, religião, esportes e curiosidades em geral?

Quem sabe você não cozinha algo como ninguém?

dinheiro pela Internet decole seu negócio malu machado

As possibilidades são incríveis. Depende de cada um.

Liste todas essas coisas, sem exceção. E vale de tudo mesmo, desde arrumar o trinco de uma porta até projetar a turbina de um avião!

O segredo é montar essa lista em tópicos. E priorize aquelas coisas que sugerem ajudar e oferecer soluções para as outras pessoas.

Reflita sobre os assuntos que os outros te pedem conselhos ou coisas que as ajudem a fazer.

Se você trabalha ou já trabalhou em empresas, liste também as tarefas que confiam ou confiavam a você, aquelas que você tira de letra.

Temos assim seus principais potenciais para ganhar dinheiro na Internet. Agora, vamos pensar em como fazer isso.

Identificando QUEM podemos ajudar (pessoas)

O passo seguinte para ganhar dinheiro na Internet é identificar nosso consumidor em potencial. Isso é, o público alvo que consideramos poder se interessar por essas coisas que sabemos fazer e que listamos anteriormente.

Então, nessa lista, escreva ao lado de cada item qual o tipo de pessoas ou de empresas que poderiam se interessar por aquele seu conhecimento.

Aqui, vale escrever a área ou um nicho de mercado. Por exemplo, se você listou ser muito bom em relacionamento e vendas, mas, para qual área específica você performaria melhor?

E, seria para venda direta ou pela Internet? Ou, quem sabe, como representante comercial, vendendo produtos de alguma outra empresa?

Vá listando tudo isso, o que você é bom, o que você resolve e para quem que você normalmente poderia entregar essas soluções.

dinheiro pela Internet decole seu negócio malu machado

Ganhar dinheiro na Internet: como EMBALAR nossos conhecimentos (produtos)

Depois de saber o que você é bom em resolver e para quem você resolve, chegou a hora de nós embalarmos isso tudo num produto.

Dessa lista, retire aquilo que você julgar que tenha mais potencial de ser comercializado. Ou seja, que tenha o maior benefício, o que consiste no menor esforço para fazer (de tempo e de recursos) com maior retorno financeiro e satisfação pessoal.

A fim de embalar seu produto para ganhar dinheiro na Internet, primeiro reflita a maneira pela qual as pessoas te pedem ajuda sobre esse conhecimento ou sobre aquela habilidade intelectual, espiritual ou artística que você tem.

É de forma presencial, ou por videochamada e ligação ou você já chegou a dar algum curso ou capacitação sobre esse tema?

Por acaso, você tem algum método ou passo a passo que quando você ensina outras pessoas elas conseguem entender com mais facilidade?

Então, esse seu conhecimento pode virar uma consultoria ou um curso online ou presencial? Ou, quem sabe, um produto físico, artesanato ou de culinária?

Assim, abrimos várias possibilidades de como embalar esse seu conhecimento. Mas cada uma delas dependerá da sua disposição e disponibilidade de tempo.

Como MONETIZAR nosso conhecimento na Internet

Cursos

Vamos supor que você definiu que um CURSO é a melhor forma. Então, lembre-se que um curso tem muito a ver com uma estrutura de módulos ou de temas.

Portanto, esse conhecimento deve ser bem concebido e depois disponibilizado em alguma plataforma online ou espaço físico, conforme o caso. Mas ele tem a ver com essa organização de conhecimentos que a pessoa vai adquirir.

Consultorias e Mentorias

Outras formas também de monetizar esse seu conhecimento são por CONSULTORIAS e MENTORIAS.

A Consultoria é um contato um a um, ou seja, um atendimento direto entre você e a pessoa que você está atendendo.

A propósito, você já conhece o serviço de Consultoria do Decole Seu Negócio Já? Para saber mais, clique aqui!

Por outro lado, a Mentoria tem muito a ver com o conhecimento e a experiência que você tem e vai passar para o seu mentorado. Uma coisa legal da mentoria é que ela pode ser feita em grupo.

Diferente de um curso gravado, nas turmas de mentorias você passa a sua experiência e método de forma construtiva e coletiva, quando as próprias pessoas podem se ajudar naquela jornada.

dinheiro pela Internet decole seu negócio malu machado

Delivery

O DELIVERY se aplica à entrega de produtos físicos, por exemplo, artesanatos e insumos culinários.

Nesses casos, além de construir seu espaço de divulgação e de vendas pela Internet, você deverá considerar questões de logística, como custos e tempo de entrega desses produtos.

Pense em um bom nome e faça um bom planejamento 

Na hora de pensar nessa embalagem procure também definir, a partir do tema e do nicho, um nome poderoso. Quer dizer: que seja facilmente reconhecido pelo público em geral, mas, principalmente, pelo seu público alvo.

Portanto, tudo isso passa por conceber um bom plano de negócios, tarefa que você já começou a fazer quando escreveu a primeira coisa da sua lista.

Assim, faz parte dessa organização e planejamento várias etapas…

Desde pensar nos seus conhecimentos com potencial de serem monetizados, depois no público, na embalagem, em como vender e também como construir na rede uma imagem profissional e atrativa.

Um bom planejamento é a chave para Decolar qualquer Negócio e ganhar dinheiro na Internet!

decole seu negócio em 1 semana malu machado

Decole Seu Negócio Já pela Internet!

Evidentemente, ganhar dinheiro na Internet não é uma tarefa totalmente simples, pois exige muito planejamento e organização. Mas é absolutamente possível!

E aí, até quando você vai ter esse monte de conhecimento parado aí sem ajudar outras pessoas?

Sabia que você pode fazer tudo isso em apenas uma semana? Clique aqui e saiba mais como!

Não perca mais tempo: faça seu conhecimento voar na Internet direto para seu público e o dinheiro aterrissar direto no seu bolso.

E deixe seus comentários nessa postagem, tanto se você já começou a compartilhar o seu conhecimento com o público pela Internet ou se pretende fazê-lo.

Queremos conhecer as suas experiências e ideias. Vamos aprender juntos!

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *