Como Ter Um Dia Mais Produtivo: Aprenda 3 Segredos

Quer ter um dia mais produtivo, com aquela sensação de missão cumprida?

Produtividade é um tema que está sempre em alta. E quando nós pensamos em decolar algum projeto é essencial pensar em como fazer isso da melhor forma possível, quer dizer, da maneira mais produtiva.

Então, vamos revelar 3 segredos para melhor organizar o seu dia e produzir muito mais.

 

Confira também nosso vídeo sobre o assunto:

E inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

 

Primeiro Segredo para ter um dia mais produtivo: organize-se bem

A primeira etapa que você vai fazer para ter um dia mais produtivo é organizá-lo corretamente.

Portanto, você precisa reservar um momento individual e sossegado para fazer a sua organização conforme sugerimos a seguir.

A produtividade também está conectada com a motivação, ou seja, com aquela sensação de estarmos cumprindo as tarefas e progredindo nas nossas realizações.

Por isso, ao organizar seu dia, é melhor pensar naquelas tarefas que são resolvidas com mais facilidade do que em uma lista gigante e cheia de coisas complicadas de se fazer e que só geram frustração.

Essas tarefas mais complicadas e que precisam ser realmente cumpridas devem ser colocadas à parte e pensadas de forma diferente, com outro tipo de planejamento e esforço.

Portanto, separe-as das coisas do cotidiano, porque elas não podem ser resolvidas facilmente, no mesmo dia. Assim, você poderá encaixá-las junto as tarefas mais simples e rotineiras a fim de finalmente dar conta de tudo.

dia mais produtivo decole seu negócio já malu machado

Segundo Segredo: agrupe as tarefas

O segredo para melhor organizar suas tarefas a fim de ter um dia mais produtivo é agrupá-las por contexto.

Assim, ao agrupar por blocos as tarefas que são semelhantes você dará conta com mais facilidade de concluí-las.

Por exemplo, você deverá enviar ou responder mensagens diferentes para pessoas diferentes e em lugares diferentes, como WhatsApp, Facebook ou Instagran?

Então, reserve um momento do seu dia para isso (e somente para isso), ao invés de passar o dia atrapalhando a sua produtividade fazendo outras tarefas e não terminando nada direito ou com maior facilidade.

Ademais, tudo tem importância e tem que ter o seu momento para ser feito, inclusive as distrações e lazeres, como ver aquele vídeo aleatório ou compartilhar aquele meme.

Por isso, ao agrupar suas tarefas, procure dividi-las em minitarefas. Assim, você irá conceber um passo a passo sobre cada uma muito mais acessível de ser cumprido.

Além disso, quanto mais dividida e detalhada estiverem as suas tarefas, mais fácil será para prever como será o seu dia.

dia mais produtivo decole seu negócio já malu machado

Terceiro Segredo: estabeleça horários

Nessa organização, é importante estabelecer horários e momentos para realizar cada tarefa listada.

Para tanto, reserve uma agenda, física ou online, e organize suas tarefas conforme horários e turnos. Pela manhã, de tal hora a tal hora você fará tal coisa ou conjunto de coisas. Na primeira parte da tarde, outras mais e assim por diante.

Lembre-se que a sua agenda não é um espaço para ser uma espécie de diário, lista de compras ou algo parecido.

Agenda é o local onde nós listamos os nossos compromissos com dia, horário e tarefa para realizar naquele momento.

O que você coloca na sua agenda é SAGRADO!

Ou seja, as tarefas que ainda não tiverem data e horário marcado também são compromissos e devem ser distribuídas e organizadas da mesma forma ao longo do dia.

E não se esqueça de incluir na sua agenda seu tempo e horários de deslocamento, descanso e lazer. Eles são tão importantes quanto os demais.

Ainda assim, você está com dificuldades de organizar tudo isso? Então, clique aqui e conte com a nossa ajuda!

trabalhar em casa decole seu negócio já malu machado

Segredinho Extra para ter um dia mais produtivo: até 2 minutos, faça agora!

As coisas simples, de até 2 minutos para fazer, acabam se somando com as demais e assim aumentam a angústia e a procrastinação.

Portanto, tudo que levar menos de 2 minutos para fazer, você já faz na hora!

Acredite, esse é um caminho sem volta. Porque, depois que você incorporar essa regra na sua vida, você terá uma plena sensação de produtividade acontecendo ao natural.

Quer ver alguns exemplos de tarefas que não levam mais de 2 minutos para fazer?

Responder um e-mail, responder um WhatsApp, postar nos stories, arrumar a sua mesa de trabalho, atualizar a sua agenda, guardar algo que você tirou no lugar, lavar a louça do seu cafezinho, registrar algum aprendizado, compartilhar algum conteúdo relevante, agradecer alguém por alguma ajuda, mandar uma mensagem para sua família ou amigos.

Viu só?

dia mais produtivo decole seu negócio já malu machado

O Segredo da Produtividade é a organização e a… simplicidade!

O melhor estilo de produtividade a ser adotado no seu dia a dia é aquele que aposte na simplicidade.

Ou seja, um dia mais produtivo não precisa envolver grandes e complicados aplicativos, sites e mensurações, mas, sim, ter objetividade em saber o que você precisa realmente fazer e quanto tempo levará para isso.

A sensação da missão cumprida é muito melhor do que aquela agonia de sentir que não se produziu nada.

Aproveite para organizar e Decolar o Seu Negócio em Apenas 1 Semana com a gente clicando aqui!

E você, como costuma organizar o seu dia? Já colocou algum desses segredos em prática ou sabe de outro que deixe o nosso dia mais produtivo?

Conta pra gente!

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *