Impactos da identidade visual do seu negócio

Identidade visual do seu negócio: qual é o impacto disso? Qual é a imagem que você está passando?

Você precisa entender o impacto que uma boa identidade visual traz para decolar seu negócio!

Então, conheça agora os benefícios que uma identidade visual muito bem feita pode oferecer para você.

E aprenda aqui tudo sobre uma ferramenta poderosa para fazer isso da forma mais simples e organizada possível.

 

Se você preferir, confira esse conteúdo em vídeo clicando abaixo:

Conheça nosso canal completo do Youtube clicando aqui.

 

A importância da identidade visual

Identidade visual se trata de pensar em toda a linha visual, todos os elementos: cores fontes e imagens… Enfim, tudo aquilo que traduz simbolicamente o espírito da sua marca, o que você quer passar para as pessoas.

Várias pesquisas realizadas comprovam que em até 30 segundos as pessoas já criam uma imagem completa do que é um negócio. Nesse caso, a famosa “primeira impressão é a que fica” existe mesmo!

E mais de 60% dessa primeira impressão é formada apenas pelo visual daquilo que se enxerga, ou seja, pela identidade visual.

Como construir uma identidade visual de sucesso

Para construir um negócio de sucesso é imprescindível elaborar uma ótima identidade visual.

Isso porque, quando você trabalha uma identidade muito bem feita, ela vai transmitir de forma estratégica a intenção daquilo que você oferece. É assim que você estabelece a imagem que você quer passar do seu negócio.

Lembrando que o ato de comunicar, não apenas por imagens, reside naquilo que nós interpretamos sobre determinada intenção.

Então, quando você elabora a sua identidade de forma estratégica, pensando num objetivo, aumentam as chances de você passar sua mensagem de forma mais correta e eficaz.

Por exemplo, se a sua empresa quer passar a ideia de rapidez e agilidade, você jamais usará como mascote a imagem de uma tartaruga, não é mesmo?

Portanto, esse princípio deve ser bem avaliado no intuito de comunicar corretamente do que se trata o seu negócio. Assim, você estará exaltando as suas soluções, serviços e produtos para o mercado consumidor.

identidade visual decole seu negócio malu machado

Padronização: o segredo de uma boa linha visual

Toda a sua comunicação visual deverá “beber da mesma fonte”. Isso é: deve ser padronizada independente do canal de comunicação que irá veicular a sua marca.

Assim, no seu negócio, você deverá reforçar padrões, usando sempre os mesmos elementos, como: cores, fotografias, imagens, tipografias, fontes, assim por diante.

Todo esse simbolismo padronizado do seu negócio permite reforçar a sua marcal.

Por isso, de nada adianta a cada semana mudar desde o nome da sua empresa até aquela singela foto de perfil.

Agilize a sua produção visual

Quando você utiliza uma boa identidade é preciso agilizar a sua produção visual.

Imagine se a cada peça de comunicação para o cliente (folders, cards, e-mails etc.) você tivesse que refazer ou criar do zero a sua arte toda vez que tivesse que produzi-las? Seria algo insustentável, não é verdade?

Por isso, quando você tem uma mesma linha visual, ou seja, esses elementos alinhados e padronizados, você irá produzir sua comunicação visual de forma muito mais rápida e eficiente.

identidade visual decole seu negócio malu machado

Dica de OURO: identidade visual é um documento

O logotipo, as cores, fontes, imagens e tudo aquilo que compõem a identidade visual do seu negócio deve ser tratado como se fosse um documento!

Grandes marcas, no máximo, fazem pequenos ajustes ao longo da sua história a fim de modernizar sua identidade visual. Mas, repare que nesses casos elas dificilmente mudam radicalmente todos os elementos.

Isso porque a marca é um ativo da sua empresa, por isso não dá para ficar mudando o tempo todo. Lembre que o tempo traz reputação, inclusive no aspecto visual.

Portanto, quanto maior for essa consolidação, maior será a reputação no imaginário em relação à sua marca.

Diante disso, você já pensou em como elaborar a sua marca? Se já possui uma identidade visual, depois de ler esse post, constatou algo que pode ser melhorado?

Partilhe conosco aqui nos comentários suas ideias e experiências sobre o tema da identidade visual.

Assim podemos seguir aprendendo!

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *