Como Vender Pelo Instagram? 3 Segredos Ótimos Para Quem Tem Muitos Ou Poucos Seguidores

Nesse post vamos te revelar os segredos para você finalmente vender pelo Instagram muito mais.

Esses segredos, na verdade, são princípios básicos que você precisa seguir para ter um resultado muito melhor para transformar o seu Instagram numa máquina de vendas.

Confira nosso vídeo sobre o assunto:

Aproveite e se inscreva em nosso Canal do Youtube!

 

Primeiro segredo para vender pelo Instagram: ele é uma rede social

O primeiro segredo para você vender pelo Instagram e transformá-lo em uma máquina de vendas é entender a lógica que está por trás dessa plataforma.

Por se tratar de uma rede social, seus usuários querem, sobretudo, socializar, ou seja, estar em conexão com outras pessoas.

Portanto, isso significa que, quando você tiver um perfil profissional, você deverá tratá-lo como um perfil social, quer dizer, como se o seu negócio fosse uma pessoa, com personalidade, histórias, bastidores, enfim.

E como fazer isso para vender pelo Instagram muito mais?

Primeiramente, escute a sua audiência, a fim de entender realmente o que as pessoas gostariam e esperam da sua marca. Isso porque as pessoas entregam ouro para gente, basta parar, ouvir e entender que tipo de conteúdo elas esperam de nós.

Outro ponto importante é que o Instagram foi criado para fotos, então, nós precisamos fazer bom uso de todo o apelo visual disponível para exaltar o nosso negócio.

Inclusive, em nosso canal no YouTube tem um vídeo que fala justamente sobre a importância e o impacto de uma boa linha visual. Clique aqui para assistir.

vender pelo instagram mais decole seu negócio já malu machado

Por isso é que no Instagram você precisa, sim, dedicar um bom tempo para caprichar em todas as suas publicações para chamar mais atenção do seu público pelo visual.

Confira também aqui no blog nosso post com os 10 truques para fazer artes como profissional. Também tem nosso vídeo do canal sobre isso, clique aqui!

Portanto, entender essa lógica do Instagram significa compreender que ele quer que você retenha as pessoas o máximo de tempo possível, então, quanto melhor for o seu conteúdo, mais essa plataforma irá te mostrar.

Então, aproveite todas as ferramentas que essa rede social te oferece, por exemplo: Carrossel, Reels, Igtv, Lives, enfim.

E aguarde que tanto aqui no blog quanto lá no canal do YouTube falaremos mais sobre cada uma dessas ferramentas.

vender pelo instagram mais decole seu negócio já malu machado (1)

Segundo segredo para vender pelo Instagram: construir uma conexão com as pessoas

O segundo segredo para você vender pelo Instagram todos os dias tem tudo a ver com que a gente acabou de falar:  é preciso construir uma conexão, uma relação verdadeira com as pessoas.

Por isso, lembre-se dessa máxima: “seguidor não paga boleto”. Ou seja, você não precisa ter milhares de seguidores para começar a fazer as suas vendas.

Se você tem uma audiência de 10, 20, 50, 100 pessoas no Instagram, o número não importa, mas, sim, a conexão que você vai ter com essas pessoas.

Na prática, essa relação pode ser construída quando você, por exemplo, utilizar a caixinha de perguntas, fizer uso de enquetes ou outras ferramentas para ouvir mais o seu público.

Também, quando você aparece nas publicações ou nos stories do seu perfil profissional, “humanizando” ainda mais o seu negócio nessa rede social.

E essa relação precisa ser construída todos os dias, afinal de contas, quem é visto é lembrado, não é verdade?

vender pelo instagram mais decole seu negócio já malu machado (1)

Terceiro segredo para vender pelo Instagram: fazer um bom planejamento estratégico

E o terceiro segredo para vender pelo Instagram muito, mas muito mais, é fazer um bom planejamento estratégico.

Tenha em mente que as publicações do seu Instagram são um trabalho de marketing, portanto, precisam de uma boa estratégia de vendas para ajudar a Decolar Seu Negócio.

Aliás, você já conhece nosso curso “Decole Seu Negócio em 1 Semana”? Confira aqui!

Mas, quando falamos em construir um planejamento estratégico para vender pelo Instagram todos os dias, isso significa:

  • pensar no que vamos postar
  • em qual o horário
  • qual formato
  • como o seu público gostaria de consumir esse conteúdo
  • assim por diante…

Ou seja, devemos ter um planejamento de postagens e conteúdos que mantenha a consistência e fortaleça sua conexão com a sua audiência todos os dias!

Por isso, não dá para postar de qualquer jeito, quando dá ou do nada criar uma publicação que não tem nada a ver com as anteriores.

vender pelo instagram mais decole seu negócio já malu machado (1)

Faça o seu Instagram bombar suas vendas agora mesmo!

Conteúdo bem feito e com consistência são ferramentas chaves para o seu Instagram brilhar. Então, quanto antes e melhor você planejar isso, antes e melhor será o seu resultado.

Sabemos que fazer um bom planejamento estratégico para vender pelo Intagram muito mais não é uma tarefa tão fácil assimPor isso, você pode contar com nossa ajuda especializada clicando agora mesmo e acessando a nossa Consultoria!

E não deixe de nos falar aqui nos comentários sobre as suas experiências, dúvidas e sugestões sobre esse tema.

Assim, seguiremos descobrindo e aprendendo juntos a como bombar nossas vendas pelo Insta!

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *